Chef Juliano Valese

Sobre o Chef Juliano Valese

A paixão pela cozinha sempre fez parte da vida do chef Juliano Valese. Formado em administração, embarcou em 1998 para uma especialização na área nos Estados Unidos, mas optou por cursar hotelaria e gastronomia em Santa Bárbara, na Califórnia. Durante os dois anos em que morou no país, trabalhou em diversos restaurantes, e ao retornar para o Brasil, decidiu fazer uma especialização no Senac.

Em 2008, inaugurou o Torero Valese, resultado da paixão pela gastronomia mediterrânea e a culinária espanhola. Sua cozinha autoral, marcante e delicada se destaca pela qualidade dos insumos, sempre priorizando ingredientes da estação.

Juliano desenvolve sua culinária respeitando o ciclo natural dos alimentos e priorizando o uso de ingredientes sustentáveis. Esse estilo exalta as texturas e sabores de seu cardápio, que é renovado constantemente.

“Acredito no respeito ao alimento, seus sabores e sua sazonalidade, sem intervenções ou modificações. Dessa forma, valorizamos e ressaltamos o potencial dos ingredientes através de suas infinitas possibilidades”

Para eventos com o chef, entre em contato através do email:

contato@torerovalese.com.br